Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2024

 ÀS MUSAS


Camila Marchioro


Eu tinha medo de

Beatriz ou Marília ou Laura

Medo de suas botas

Medo das suas meias

Do seu batom pintado

Das suas palavras vermelhas

Eu tinha medo de por onde seus pés andavam

Das suas saias pretas

Das suas blusas

E do que estava escrito nelas

Eu tinha medo dos cabelos solitários

De Laura, Beatriz ou Marília

De seu perfume rosa

De como organizava as canetas

Dos livros que não lia

Do seu sabonete

E da coberta bagunçada que eu imaginava existir

No sofá da sua casa

Eu tinha medo das suas espinhas

E da barriga de fora de Olívia Laura Beatriz

Medo, Medo, Medo

Medo de tudo aquilo que não era eu.





------------------------

Camila Marchioro é professora do Programa de Pós-Graduação em Teoria Literária da UNIANDRADE. Doutora em Letras pela UFPR, foi bolsista CAPES/PDSE 2015 na Universidade do Porto. Atua principalmente nas áreas de Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário